Suécia, Finlândia, Estônia e Rússia

A partir de EUR 3.330   |   Saída prevista do Brasil: 10/Agosto   |   Duração: 18 dias/ 15 noites


 

1° DIA – BRASIL/SUÉCIA - Encontro no aeroporto Afonso Pena de Curitiba para embarque com destino a Estocolmo (Suécia). Pernoite no avião.

2° DIA - ESTOCOLMO - Chegada em Estocolmo. Visita de meio dia com guia na cidade de Estocolmo, começando por Fjällgaatan, um dos centros históricos da cidade, para desfrutar da magnífica vista de Estocolmo, construída sobre 14 ilhas. Passaremos pela cidade antiga, com suas encantadoras ruas de calçada pavimentada, pelo Palácio Real, a Catedral e a Câmara Municipal, onde anualmente acontece a cerimônia de entrega dos Prêmios Nobel. Jantar e pernoite no hotel em Estocolmo.

3° DIA - ESTOCOLMO - Café da manhã no hotel.  Pela manhã, continuação das visitas guiadas na cidade e visita ao Vasa Museet localizado na ilha de Djurgården, que expõe único navio de guerra do século XVII existente no mundo, que permaneceu intacto mesmo depois de afundar em sua viagem inaugural em 1628. O Vasa é um tesouro artístico único e uma das maiores atracções turísticas do mundo. Seguimos com as visitas guiadas, passando pelo Museu Skansen (museu a céu aberto). Jantar e pernoite em Estocolmo.

4° DIA - ESTOCOLMO/HELSINQUE - Café da manhã. Tempo livre até o horário do nosso traslado para o píer de embarque com destino a Helsinque. Jantar e pernoite a bordo.

5° DIA - HELSINQUE - Café da manhã a bordo. Encontro com nosso guia local para uma visita panorâmica em Helsinque, a cidade conhecida como “a Filha do Báltico”. Visitaremos o Palácio Presidencial, a Igreja Temppeliaukio, que foi construída a partir de uma rocha maciça de granito e praticamente subterrânea. Visitaremos também a Praça do Senado, o mercado colorido do porto, o Monumento Sibelius e a Igreja Ortodoxa Russa. Tarde livre para compras. Jantar e pernoite em Helsinque.

6° DIA - HELSINQUE/TALLINN - Café da manhã no hotel. Transfer para o pier, embarque para travessia de ferry até Tallinn com duração de cerca de 2 a 3 horas de viagem. Almoço livre. Transfer para hotel, restante da tarde livre. Jantar Medieval no restaurante Histórico Olde Hansa. Retorno ao hotel e pernoite.

7° DIA - TALLINN - Café da manhã no hotel. Pela manhã visita na cidade velha de Tallinn: o Castelo Toompea, o Old Town Hall e a Catedral Alexandre Nevsky (entrada incluída). Almoço incluso. À tarde, visita ao Parque e ao Palácio Kadriorg (entradas inclusas) que foram encomendados ao arquiteto italiano Nicolau Michetti por por Pedro, o Grande, como presente para sua esposa Catherine. Hoje o prédio abriga uma galeria de arte. Posteriormente, visita às ruínas do convento de Santa Brigida. Jantar e pernoite em Tallinn.

8° DIA - TALLINN/SAN PETESBURGO - Café da manhã no hotel. Saída para São Petersburgo em ônibus e assistência de guia local falando Português. Chegada em São Petersburgo, traslado ao hotel. Acomodação, jantar e pernoite em São Petesburgo.

9° DIA - SAN PETESBURGO - Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao Museu Hermitage (entrada incluída), um dos maiores do mundo. As coleções em exibição incluem mais de 2.700.000 peças, entre eles: Leonardo, Rafael, Rembrandt, Rubens e Rodin. Almoço livre. Tarde dedicada a tour e visita à coleção de obras-primas dos impressionistas franceses, Matisse e Picasso, na General Staff Building. Jantar e pernoite no hotel.

10° DIA - SAN PETESBURGO - Café da manhã no hotel. Manhã dedicada a caminhada até o Palácio de verão de Pushkin (entrada incluída: parque e palácio - com âmbar), conhecida como a residência de Catarina II. Visita ao Tsarskoye Selo (antiga residência da família imperial da Rússia) cuja fachada barroca espetacular é de 300 metros de comprimento. O interior é uma sucessão de magníficos quartos e um grande parque que a rodeia, com lagos e belíssimos edifícios e acesso à Galeria de Cameron. Almoço livre. À tarde, saída para Petrodvoretz (inclui ingresso), uma cidade resort no Golfo da Finlândia, que foi a residência de verão do Czar Pedro, o Grande. Jantar e pernoite no hotel.

11° DIA - SAN PETESBURGO - Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao Monastério Alexander Nevskiy Lavra (entrada incluída), tornado o terceiro monastério na Igreja Ortodoxa Russa, criado por Pedro, o Grande e projetado por Domenico Trezzini, com uma arquitetura neoclássica. Almoço e tarde livre. Jantar no restaurante com show folclórico no Palácio de Nikolas. Jantar e pernoite no hotel.

12° DIA - SAN PETESBURGO/MOSCOU - Café da manhã no hotel. Seguimos o tour pela cidade de St. Petersburg. Almoço em restaurante local. Saída de ônibus até a estação de trem em direção a Moscou. Chegada à estação, transfer ao hotel, acomodação, jantar e pernoite em Moscou.

13° DIA MOSCOU - Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita à cidade cênica de Moscou incluindo a visita do mosteiro Novodevichy (entrada incluída) e à Catedral de Cristo Salvador (entrada incluída). Almoço livre. Tarde dedicada a visitar o complexo arquitetônico do Kremlin (incluindo entrada para duas catedrais) que possui cinco majestosos palácios e quatro catedrais, que guarda tesouros preciosos. Suas construções foram iniciadas em 1147, e atualmente é o centro do poder político na Rússia e atual residência do Presidente. Após visitas, jantar e pernoite no hotel em Moscou.

14° DIA - MOSCOU / SERGHIEV POSAD / SUZDAL - Café da manhã. Saída para Suzdal, uma das cidades mais antigas da Rússia. Parada em Serghiev Posad (entrada incluída) cidade sagrada ortodoxa, o centro da vida religiosa russa. Almoço livre. À tarde, chegada em Suzdal. Jantar e pernoite no hotel.

15° DIA SUZDAL / VLADIMIR / MOSCOU - Café da manhã. Visita à cidade de Suzdal, uma cidade de "madeira", com o poderoso edifício do Kremlin (entrada incluída) das paredes brancas, onde visitaremos a Catedral da Natividade da Virgem, que possui preciosas portas douradas, um exemplo único medieval russo. Almoço livre. Partida de ônibus para Vladimir. City tour panorâmico pela cidade, uma das mais antigas da Rússia, fundada em 1108 pelo príncipe Vladimir Monomakh. Continuaremos as visitas na Catedral da Dormição (entrada incluída). Em seguida, partimos para Moscou. Acomodação, jantar e pernoite no hotel de Moscou.

16° DIA - MOSCOU - Café da manhã no hotel. Pela manhã excursão para o Parque Kolomenskoye, um ex-estado imperial, que está incluído na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, por ser um dos primeiros exemplos da tradicional igreja com teto de madeira com estruturas de pedra e tijolos. Almoço livre. Na parte da tarde, continuação do tour na cidade e caminhada em Arbat Street, situada no centro histórico, considerada uma das ruas mais antigas da capital russa. Jantar e pernoite no hotel em Moscou.

17° DIA MOSCOU/BRASIL - Café da manhã no hotel. Em hora a ser marcada, traslado para o aeroporto para retorno ao Brasil.

18º DIA – BRASIL - Chegada ao Brasil. Fim dos nossos serviços. Nos vemos em uma próxima viagem!


 

  • 15 noites de hospedagem em hoteis 4*.
  • Regime meia pensão (café da manhã e jantar).
  • Acompanhamento de guia brasileiro desde a saída de Curitiba.
  • Ônibus exclusivo para o grupo.
  • Todos os passeios citados conforme roteiro.
  • Cruzeiro noturno de Estocolmo a Helsinque.
  • Trem de alta velocidade de São Petesburgo a Moscou.
  • Ingressos mencionados como “incluídos” conforme roteiro.
  • Guias de turismo falando português durante os passeios.
  • Gorjetas dos motoristas e guais.
  • Kit viagem.
  • Seguro viagem.

 

Valores da parte terrestre a partir de EUR 3.330

(para um grupo mínimo de 20 pagantes)

Parte aérea em negociação com a cia aérea.


Solicite este pacote!

Telefone com com DDI e DDD.