Países Bálticos e Rússia

A partir de EUR 3.167,00 parte terrestre por pessoa.   |   Saída prevista do Brasil: Agosto   |   Duração: 16 dias/14 noites


1° dia | BRASIL/ VILNIUS

Recepção no aeroporto de Curitiba e assistência para embarque em vôo com destino a Vilnius.

 

2° dia | VILNIUS

Chegada a Vilnius, translado para hotel, check in. Jantar e pernoite em Vilnius

 

3° dia | VILNIUS

Café da manhã, visita de dia inteiro com guia local (Old Town, Igreja de São Paulo e São Pedro, Castelo de Trakai, Money Museu, Castle Hill). Jantar e pernoite em Vilnius.

 

4° dia | VILNIUS/RIGA

Café da manhã, saída para Riga (295 Km), a tarde city tour de meio dia com guia local (Old City Riga, Alberta Lela). Jantar e pernoite em Riga.

 

5° dia | RIGA 

Café da manhã, continuação da nossa visita guiada pela manhã (Riga Town Hall Square, House of Black Heads, Vista da Torre da Igreja de São Pedro). Tarde Livre. Jantar e pernoite em Riga.

 

6° dia | RIGA/TALLIN

Café da manhã, saída para Tallin (358 Km), a tarde city tour de meio com guia local (Old Town Hall, Castelo Toompea, Catedral Toomkirik). Jantar medieval em restaurante típico. Pernoite em Tallin

 

7° dia | TALLIN

Café da manhã, continuação da nossa visita a cidade de Tallin com guia local (Town Hall Square, Kadriorg Park e Palácio Kadriorg). Tarde livre. Jantar e pernoite em Tallin.

 

8° dia | TALLIN/ SÃO PETERSBURGO

Café da manhã, saída para São Petersburgo (369 Km). Chegada a São Patersburgo. Tempo livre. A noite após o jantar, opcional de um tour pelas estações do metro. Pernoite em São Petersburgo.

 

9° dia | SÃO PETERSBURGO

Café da manhã, em seguida visitaremos o Palácio de verão da imperatriz Catarina II que fica numa cidade chamada de Pushkin (entrada incluída), foi construído em 1717 em estilo barroco, 300 metros de comprimento e em seu interior a uma sucessão de magníficos quartos e um  grande parque que o rodeia. Destaque para sala âmbar que, na época foi considerada a oitava maravilha do mundo. Foi um presente do Rei Frederico I da Prússia para tzar Pedro I da Rússia. A tarde visitaremos o luxuoso Palácio de Peterhof (entrada incluída), mandado construir pelo czar Pedro I o grande, para ser sua residência de verão e considerado Versais Russa do Palácio francês. Destaque para o conjunto de fontes e estatuas douradas cuja a principal delas a fonte de Sansão, a qual possuía uma tecnologia avançada, pois não funciona com bombas e os jatos d’agua atingem 20 metros de altura. E considerado um dos mais belos da Europa, em seguida visita a capela do palácio que fica ao lado e faz parte do complexo de edifícios Peterhof. Jantar no Hotel e pernoite em São Petersburgo.

 

10° dia | SÃO PETERSBURGO 

Café da manhã, tempo livre para atividades particulares pela manhã, sugestão de almoço no Palácio Stroganof onde foi criado o famoso prato Estrogonofe, que se localiza próximo à Igreja do Cristo Salvador do Sangue Derramado. À tarde visitaremos o Museu Hermitage, onde se encontra uma das maiores coleções de arte do mundo, que incluem mais de 2.700.000 peças, entre elas Leonardo Da Vinci, Rafael, Rembrandt, Rubens e Rodin. Jantar com show folclórico no Palácio de Nikolay, que foi um dos filhos do Grão-Duque Nikolay Nikolaevich e que foi construída em 1861. Pernoite em São Petersburgo.

 

11° dia | SÃO PETERSBURGO

Café da manhã, visita a Igreja do Cristo Salvador do Sangue Derramado. Seu interior e coberto com 7.200 m² de mosaicos bizantinos e ícones de figuras religiosas, em seguida visitaremos a Igreja de Santo Isaac, que é a mais luxuosa das igrejas de São Petersburgo, nela foram empregadas 43 tipos de minerais e terceira maior cúpula de catedral do mundo. Para dourar a cúpula de 21,8 metros de diâmetro, foram usados 100 quilos de ouro. As colunas internas do retábulo foram revestidas de pedras malaquita e lápis lazulis. Em seguida visitaremos o Teatro Mariinsky (ballet kirov) o mais importante e antigo da cidade.  A tarde visita a igreja de  Nossa Senhora de Kazan do século XIX considerada um dos melhores exemplos da arquitetura tradicional russa não ortodoxa. Sua construção tem por base a Basílica de São Pedro em Roma. Visita ao Palácio Shuvalv, onde encontram-se alguns famosos e valiosos ovos confeccionados pelo joalheiro da família imperial russa Carl Fabergé, que são conhecidos como ovos Fabergé. Foram adquiridos por um magnata russa num leilão realizado nos USA, por herdeiros do magnata americano Malcolm Forbes, dentre eles estão os ovos de pascoa imperial e o primeiro dos ovos encomendados àquele joalheiro pelo tzar Alexandre III para sua esposa a tzarina Maria Feodorovna em 1885. Jantar e pernoite em São Petersburgo.

 

12° dia | SÃO PETESBURGO / MOSCOU

Café da manhã, em horário a ser determinado, faremos o translado para estação de trem com destino a Moscou. Chegada em Moscou, translado para hotel. Jantar e pernoite em Moscou.

 

13° dia | MOSCOU

Café da manhã, visita de dia inteiro com guia local incluindo a Catedral do Cristo Salvador, com suas 5 cúpulas douradas considerada a principal igreja de Moscou. Foi construída no século XIX por Alexandre I em hora a vitória do exército russo sobre o de Napoleão Bonaparte. Em 1933, foi dinamitada por ordem de Stalim porque era considerada um símbolo do império Czarista. Foi reconstruída em 1995 e reinaugurada em 2000 idêntica à original. A tarde será dedicada ao território do Kremlin  (incluindo entrada para duas catedrais). Visita a Igreja de São Basílio na praça vermelha cuja arquitetura feita com bulbos coloridos e única no mundo e a igreja Assunção onde os czares eram coroados e enterrados os patriarcas russos. Jantar e pernoite no hotel em Moscou.

 

14° dia | MOSCOU

Café da manhã, em seguida visitaremos o Parque e palácio Kolomenskoye, que foi mandado construir pelo czar Alexei em 1667 onde foi usado somente madeira e nenhum prego, porém a czarina Catarina II mandou destruir pelos altos custos que apresentava, hoje o que se vê é uma perfeita reconstrução do que era, vale pena conhecê-lo ao visitar Moscou.  A tarde visita ao mosteiro Novodevichy (entrada incluída) o mais famoso de Moscou, construído em estilo barroco, permanece intacto desde o século XVIII, visita ao convento de mesmo nome ou convento das donzelas e aonde do lado de fora há um lago, o qual dizem que serviu de inspiração para Tchaikovsky escrever seu famoso ballet Lago dos Cisnes. Continuação da visita pela cidade. Caminhada na Rua Arbat. Jantar e pernoite em Moscou.

 

15° dia | MOSCOU/BRASIL

Café da manhã, tempo livre até o horário do check out. Translado para o aeroporto com destino ao Brasil. Pernoite e bordo.

 

16° dia | BRASIL

 

Chegada ao Brasil. Nos vemos em uma próxima viagem!


  • Acompanhamento personalizado de profissional desde o Brasil e durante todo o roteiro no destino
  • 14 noites de hospedagem conforme hotéis previstos ou similares
  • Café da manhã diariamente nos hotéis
  • Jantar todos os dias, conforme roteiro
  • Traslados de chegada e saída (Aeroporto/Hotel/Aeroporto)
  • Ônibus privativo para todo o itinerário com guia português/espanhol
  • Guia local falando português/espanhol para as visitas conforme programa
  • Passeios e entradas: Castelo Toompea, Catedral Toomkirik, Town Hall Square, Kadriorg Park , Palácio Kadriorg, Palácio Catarina II, Palácio de Peterhof, Palácio Stroganof, Museu Hermitage, Palácio de Nikolay, Igreja de Santo Isaac, Palácio Shuvalv, Catedral do Cristo Salvador, Igreja de São Basílio, Parque e Palácio Kolomenskoye, mosteiro Novodevichy , entre outras conforme o roteiro detalhado
  • Trem St. Petersburgo / Moscou (2° Classe)
  • Taxas e impostos hoteleiros
  • Gorjeta obrigatória para o motorista
  • Cartão de Seguro e Assistência em Viagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cidades

Hotéis Previstos ou Similares

Vilnius

Novotel Vilnius Centre

Riga

Tallink Hotel Riga

Tallin

Sokos Viru

São Petersburgo

Sonya Radisson

Moscou

Radisson Blu Belorusskaya

 

Apartamentos

Valor por pessoa em Euros

Apartamento Duplo

3.167,00 Euros

Apartamento Single

3.997,00 Euros

 

 


Solicite este pacote!

Telefone com com DDI e DDD.